Aparelho lingual

Sobre

O aparelho lingual é uma das opções de aparelhos ortodônticos mais invisíveis que se tem atualmente. Ele usa os bráquetes colados atrás dos dentes, mantendo-o totalmente imperceptível.

Ele corrige os diferentes tipos de má oclusão dental, inclusive os casos que envolvem cirurgia ortognática, com a vantagem de manter a estética do sorriso.

Procedimento

O aparelho lingual é um modelo de alta tecnologia, feito com bordas totalmente polidas e arredondadas para evitar qualquer lesão ao paciente.

Como os bráquetes são colados na face lingual, o aparelho fica escondido dentro da boca, deixando os dentes à mostra, sem alterar em nada o sorriso.

Funciona de forma parecida ao aparelho fixo tradicional, com a ajuda de bráquetes para movimentar os dentes e realizar o trabalho de ajuste e alinhamento. Pode ser utilizado na arcada superior e inferior, mesmo que o paciente tenha pouco espaço interno entre os dentes.

Indicação

O tratamento com a aparelho lingual pode ser realizado por qualquer pessoa, sendo mais procurado por pacientes que querem manter o sorriso sem que o aparelho interfira no resultado estético durante o tratamento. Também é muito usado por quem pratica esportes, pois reduz as chances de lesões na boca causadas por pancadas e possui vantagem em casos de mordida profunda.