Laserterapia

Sobre

A laserterapia é eficaz no tratamento odontológico para conter inflamações, aliviar dores e auxiliar a cicatrização de lesões. É um indicado em procedimentos de pós-operatório, como exodontias, cirurgias orais menores ou maiores, bichectomias, pós-endodontia e após ajuste dos aparelhos ortodônticos.

Procedimento

O tratamento utiliza um equipamento laser de baixa potência, que emite energia que é absorvida pelas células doentes do corpo. Isso aumenta a microcirculação local e restabelece a produção de ATP celular (energia), promovendo cicatrização.
O procedimento é rápido, indolor, requer apenas o uso de óculos e não apresenta efeitos colaterais.

Indicação

Tem inúmeras indicações na Odontologia, sendo indicado para pacientes com sensibilidade dentária, herpes labial, aftas, neuralgia do trigêmeo ou tem quadro de dores na articulação temporomandibular, pois o método oferece ação analgésica (com alívio imediato da dor), anti-inflamatória e relaxante muscular.

Nos casos de herpes, deve ser aplicado como prevenção, assim que as lesões e dores surgirem, mas também auxilia em uma maior rapidez na cicatrização da lesão e imediatamente após procedimentos pós-cirúrgicos, para redução do edema, controle da dor e reparo tecidual (cicatrização mais rápida).