Toxina botulínica

Sobre

A harmonização orofacial é o conjunto de procedimentos que faz o equilíbrio estético e funcional da face e do sorriso.

Envelhecimento, exposição solar inadequada, má alimentação, tabagismo e contração natural dos músculos do rosto são os principais causadores de linhas de expressão, que causam rugas.

A aplicação de toxinas tem por finalidade reduzir as linhas de expressão da face, controlar o bruxismo ou apertamento dentário, distonias, volume facial e envelhecimento da face.

Procedimento

O procedimento de aka botox age como um bloqueador neuromuscular, reduzindo a intensidade da contração muscular, mesmo com duração temporária. Pode ser usada de forma preventiva, reduzindo a formação de rugas, ou de forma reparadora. Neste último, o procedimento reduz a tensão da musculatura e com isto impede que a pele possa vincar pelas repetidas contrações dos músculos da expressão facial.

Indicação

Além do conhecido uso estético, no tratamento da harmonização orofacial com a suavização de linhas de expressão facial, a toxina também pode ser utilizada para o uso terapêutico das dores orofaciais, no controle do bruxismo, no sorriso gengival, na hipertrofia dos masséteres (músculos da mastigação que quando aumentados de volume também deixam a face arredondada).