Sobre

A ortodontia corretiva visa corrigir oclusões e o mau posicionamento dos dentes. O tratamento é realizado com a utilização de aparelhos dentários, de acordo com cada caso e necessidade do paciente. O aparelho autoligado é um tipo desses recursos.

Ele proporciona equilíbrio nas proporções da face, alinhamento dos dentes e melhorias no encaixe entre as arcadas. 

Tem por característica principal a eliminação da necessidade de utilização das borrachinhas, que prendem o fio do aparelho ao bráquete (aquelas pecinhas que são coladas dente a dente). Por isto, apresenta um tempo de resposta mais rápido se comparado ao modelo tradicional fixo e um menor acúmulo de placa bacteriana.

Procedimento

A eliminação do uso das borrachinhas diminui consideravelmente o atrito entre o fio e o bráquete, esse mecanismo reduz a força necessária para movimentar os dentes, proporcionando mais conforto aos pacientes.

É uma opção prática para quem busca melhorias na estética, na manutenção e na higienização.  

Indicação

O aparelho autoligado pode ser utilizado em qualquer tipo de má oclusão e por pacientes de todas as idades. Indicado, especialmente, para quem busca um resultado estético rápido, apresentam a arcada atresiada e dentes muito tortos.